Idiomas | Languages

Sabores e Delícias

Não só as belezas naturais e o patrimônio cultural encantam  em Cairu, a gastronomia  também é um atrativo a  parte.

Aqui, você encontra o melhor da culinária baiana, além de sabores únicos que valem a pena ser degustados. Confira algumas dicas :
 

* Morro de São Paulo reúne o melhor da culinária nacional e internacional, aqui é possível encontrar todos os sabores do mundo em diversos bares e restaurantes badalados. Os drinks e coquetéis das barraquinhas de caipifrutas também são irresistíveis.
 

* Na Ilha de Boipeba, a lagosta é um dos carros chefes do cardápio. Com molho de abacaxi, água de coco ou simplesmente grelhada na manteiga, o crustáceo sempre é uma boa pedida. Se você tem um paladar aventureiro, experimente a pimenta arriba saia, conhecida por ser uma das pimentas mais fortes do Brasil.
 

* Em Garapuá, não deixe de provar a lambreta. O marisco é abundante nos manguezais locais e é a base para um caldo muito saboroso e segundo os especialistas também é afrodisíaco.
 

* No distrito de Galeão, a pedida é moqueca com banana da terra. De peixe ou camarão, essa especialidade típica da região acrescenta um sabor todo especial a moqueca baiana.
 

* Os restaurantes flutuantes de Canavieiras proporcionam uma experiência diferente ao possibilitar que você escolha ainda vivo o peixe que irá consumir. Os animais são criados em cativeiro no próprio espaço dos restaurantes. As ostras cultivadas também fazem parte do cardápio.
 

* Em São Sebastião e Moreré, prove o suco ou o sorvete de mangaba. Essa frutinha praticamente desconhecida nos grandes centros urbanos possui um sabor único e muito refrescante.

© Todos os Direitos Reservados - Prefeitura de Cairu

Acompanhe as novidades